Prefeitura de Cabo Frio divulga regras de funcionamento do Terminal de Veículos de Turismo no Carnaval

As medidas referentes ao Carnaval entram em vigor na próxima quinta-feira (16)

Com a proximidade do período de Carnaval, a Prefeitura de Cabo Frio divulgou as regras pertinentes ao funcionamento do Terminal de Ônibus de Turismo (TOT) e o estacionamento de veículos de turismo. As determinações foram publicadas por meio do Decreto Nº 7.035/2023, esclarecendo as medidas de embarque e desembarque no local, que fica na Avenida Wilson Mendes, na altura do bairro Jacaré.

A medida estabelece que o embarque e desembarque de passageiros em veículos de turismo vindos de outros municípios, a partir da meia-noite do dia 16 de fevereiro, até às 23h59m do dia 26 de fevereiro, deverão ser feitos exclusivamente no TOT. A ação tem o objetivo de preservar a fluidez no trânsito durante o feriado, ordenar e, ao mesmo tempo, receber da melhor forma os turistas que chegam à cidade para o feriado.

A publicação prevê ainda a permissão para a circulação dos veículos de turismo nos casos em que o território cabo-friense servir de rota para outros municípios (city tour). A medida acontece nos mesmos moldes do esquema adotado pela Prefeitura de Cabo Frio no último réveillon e no carnaval de 2022.

O transporte dos passageiros que desembarcarem no Terminal de Ônibus de Turismo até os meios de hospedagem deverá ser feito por meio de vans e/ou micro-ônibus destinados ao serviço de fretamento, desde que emplacados no município de Cabo Frio e com placa vermelha, e também por táxi e carros de passeio por aplicativos.