Prefeitura de Cabo Frio divulga resultado parcial do Prêmio “Evandro Terra”

Resultado final com as 96 propostas aprovadas sairá no dia 10 de dezembro

A Prefeitura de Cabo Frio divulgou, nesta segunda-feira (29), na edição N° 333 do Diário Oficial, o resultado preliminar do Prêmio “Evandro Terra”. Ao todo, 118 trabalhos estão parcialmente aprovados. No final do processo, 96 projetos artísticos e culturais serão selecionados para apresentações no município, nos moldes da Lei Federal Nº 14.017, de 29 de junho de 2020 (Lei Aldir Blanc).

Caso o proponente discorde do resultado do processo seletivo, poderá interpor recurso. Contra a decisão de classificação caberá um único recurso, devidamente fundamentado, no prazo de cinco dias úteis da publicação, a contar da divulgação do resultado preliminar do Edital. O resultado pode ser consultado através do link: http://rj.portaldatransparencia.com.br/prefeitura/cabofrio/iframe.cfm?pagina=abreDocumento&arquivo=3FEE055B8B47

A seleção foi realizada por uma comissão de pareceristas: Yuri Vasconcelos, indicado pela Secretaria Municipal de Cultura; Marluce Braz, indicada pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e Meri Damaceno, indicada pelo Conselho Municipal de Cultura de Cabo Frio.

O valor global do edital é de R$ 272.380,00 para os seguintes segmentos artísticos: artesanato; artes cênicas; artes plásticas; audiovisual; blocos, agremiações carnavalescas, escolas de samba e bandas tradicionais da cidade; cultura afro; dança; expressões culturais populares; LGBTQI+; literatura; música; produção cultural; pesquisas sobre arte e cultura; patrimônio cultural; expressões artísticas não convencionais e infraestrutura técnica.

QUEM FOI EVANDRO TERRA?

Evandro Terra foi um cantor, compositor e professor, criado em família tradicional mineira, (Chiador/MG), mas que adotou Cabo Frio como moradia. Reconhecido nacionalmente, nas décadas de 80 e 90 fez sucesso em todo o país com composições que ganharam as rádios na voz de artistas como Banda Mel, Banda Beijo, Malakacheta entre outras.

Em 1991, o artista, que também animava os carnavais da região e da Bahia junto com o Grupo Terra, foi o vencedor do “Prêmio de Melhor Composição” do carnaval baiano com a música “Salvador pra você”, sucesso interpretado pelo cantor Netinho, à época vocalista da Banda Beijo. Evandro Terra morreu em 10 de janeiro deste ano, aos 66 anos, no Rio de Janeiro.

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.