Prefeitura de Cabo Frio divulga resultado parcial do Prêmio “Evandro Terra”

Resultado final com as 96 propostas aprovadas sairá no dia 10 de dezembro

A Prefeitura de Cabo Frio divulgou, nesta segunda-feira (29), na edição N° 333 do Diário Oficial, o resultado preliminar do Prêmio “Evandro Terra”. Ao todo, 118 trabalhos estão parcialmente aprovados. No final do processo, 96 projetos artísticos e culturais serão selecionados para apresentações no município, nos moldes da Lei Federal Nº 14.017, de 29 de junho de 2020 (Lei Aldir Blanc).

Caso o proponente discorde do resultado do processo seletivo, poderá interpor recurso. Contra a decisão de classificação caberá um único recurso, devidamente fundamentado, no prazo de cinco dias úteis da publicação, a contar da divulgação do resultado preliminar do Edital. O resultado pode ser consultado através do link: http://rj.portaldatransparencia.com.br/prefeitura/cabofrio/iframe.cfm?pagina=abreDocumento&arquivo=3FEE055B8B47

A seleção foi realizada por uma comissão de pareceristas: Yuri Vasconcelos, indicado pela Secretaria Municipal de Cultura; Marluce Braz, indicada pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e Meri Damaceno, indicada pelo Conselho Municipal de Cultura de Cabo Frio.

O valor global do edital é de R$ 272.380,00 para os seguintes segmentos artísticos: artesanato; artes cênicas; artes plásticas; audiovisual; blocos, agremiações carnavalescas, escolas de samba e bandas tradicionais da cidade; cultura afro; dança; expressões culturais populares; LGBTQI+; literatura; música; produção cultural; pesquisas sobre arte e cultura; patrimônio cultural; expressões artísticas não convencionais e infraestrutura técnica.

QUEM FOI EVANDRO TERRA?

Evandro Terra foi um cantor, compositor e professor, criado em família tradicional mineira, (Chiador/MG), mas que adotou Cabo Frio como moradia. Reconhecido nacionalmente, nas décadas de 80 e 90 fez sucesso em todo o país com composições que ganharam as rádios na voz de artistas como Banda Mel, Banda Beijo, Malakacheta entre outras.

Em 1991, o artista, que também animava os carnavais da região e da Bahia junto com o Grupo Terra, foi o vencedor do “Prêmio de Melhor Composição” do carnaval baiano com a música “Salvador pra você”, sucesso interpretado pelo cantor Netinho, à época vocalista da Banda Beijo. Evandro Terra morreu em 10 de janeiro deste ano, aos 66 anos, no Rio de Janeiro.

Últimas Notícias