Prefeitura de Cabo Frio doa materiais apreendidos para a Apae

Queijos, linguiças e pão de alho foram recolhidos pela Fiscalização de Posturas

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, doou 92 queijos tipo coalho, 19 pacotes de linguiça, dois pacotes de salsichão e 10 bandejas de pão de alho, para a Apae de Cabo Frio. Os alimentos foram entregues para a direção da entidade nesta terça-feira (21). Todos os produtos foram apreendidos com ambulantes que estavam comercializando de forma irregular.

De acordo com a secretária de Obras e Serviços Públicos, Tita Calvet, as equipes da Fiscalização de Posturas, Guarda Municipal, Secretaria Meio Ambiente e Saneamento, com apoio da Polícia Militar, estão atentas ao ordenamento das praias da cidade neste verão, e de olho na venda de materiais e alimentos proibidos na orla. Entre os quais, os queijos coalho, cuja comercialização na areia não é permitida.

“A venda de queijo coalho é proibida devido ao alto risco de contaminação, segundo as normas de saúde pública. Além disso, os ambulantes costumam deixar restos de carvão na areia o que, além de sujar a praia, pode provocar incêndio na mata nativa, tornando-se um grande risco ambiental. A Prefeitura também é fiscalizada pelo Ministério Público, e atividades como a venda de queijo coalho não podem ser toleradas na praia”, afirma a secretária.