Prefeitura de Cabo Frio e Fiocruz elaboram planejamento de saúde para 2022

Termo de cooperação técnica entre as partes busca implementação de ações para melhorias no serviço no município

Nesta semana ocorreu mais uma etapa do planejamento da Secretaria de Saúde de Cabo Frio para os próximos meses, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). As ações são proporcionadas por um termo de cooperação técnica que busca desenvolver projetos e atividades no campo da pesquisa, ensino, informação e apoio à gestão no planejamento estratégico da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a secretária de Saúde, Érika Borges, a reunião na quarta-feira (23) contou com a apresentação dos projetos prioritários da saúde a curto, médio e longo prazo, com foco nos processos de execução.

“O Termo de Cooperação Técnica tem contribuído para a implantação de ações efetivas e eficientes no atendimento para a população. Este encontro com a equipe técnica, secretários adjuntos e coordenadores, foi para apresentar o plano de execução, analisando todo processo, integrando cada representante dessa cadeia, para que o projeto saia do papel para se tornar realidade. No serviço público é de suma importância cumprir os ritos dos processos administrativos, por isso cada profissional é fundamental para que o Plano Municipal de Saúde seja executado”, explica Erika.

Neste momento, os projetos estão na fase executiva, de abertura de requerimento administrativo, análise de viabilidade e solicitação de recursos.

O trabalho prevê reuniões para execução do Plano Municipal de Saúde, oficinas que garantam uma base de qualificação técnica para profissionais, principalmente para equipes de gestão, e produção de material técnico. A próxima reunião acontece no dia 9 de março, com apresentação do setor de orçamento e processos administrativos. A parceria é válida até maio de 2022.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.