Prefeitura de Cabo Frio empossa mais nove servidores do Concurso Público de 2020

A solenidade será realizada nesta sexta-feira (29), às 10h, no auditório do Executivo Municipal

Nesta sexta-feira (29) serão empossados nove novos servidores aprovados no Concurso Público de 2020, para as vagas na Guarda Marítima e Ambiental, grupamento da Guarda Civil Municipal. A solenidade de posse será realizada no auditório da Prefeitura de Cabo Frio, no Centro, às 10h. Esta é a oitava convocação desde o concurso, e a segunda, somente neste mês de setembro, realizada pela Prefeitura.

Os nomes dos aprovados, bem como a documentação que deve ser apresentada por cada um no ato da posse, estão disponíveis nos Decretos SECAD N.° 050 e 051/2023, que estão disponíveis na edição 780, do Diário Oficial Eletrônico.

Para a secretária de Administração, Marcilene Barreto, a convocação dos aprovados no Concurso Público 2020, demostra o compromisso da atual gestão com os servidores municipais.

“Mais uma vez, a prefeitura de Cabo Frio se compromete em atender a sociedade. Vamos trazer esses novos concursados para dar apoio, principalmente, no período da alta temporada que está chegando. Estamos felizes e tenho certeza que logo mais, teremos mais empossados do concurso de 2020 para compor o time de servidores municipais”, afirma Marcilene Barreto.

Já o secretário de Direitos Humanos e Segurança, André Magalhães, responsável pela Guarda Civil Municipal, destaca que a posse dos concursados representa importante reforço no grupamento marítimo e ambiental.

“É com muita satisfação que recebemos a notícia da nomeação desses novos servidores. Eles farão uma diferença muito grande para a Guarda Marítima e Ambiental, pois estamos nos aproximando da alta temporada. E esses novos servidores ajudarão na fiscalização das lagunas, praias, resgate de animais, entre outras incumbências do grupamento. Tenho certeza que a população de Cabo Frio ganha com esse investimento que a Prefeitura tem feito no material humano. Vai ser um prazer recebê-los”, garante o secretário de Direitos Humanos e Segurança.

Conforme previsto nos editais, na sexta-feira, os candidatos que se inscreveram para as vagas reservadas a Negros e índios deverão comparecer , antes da assinatura do termo de posse, de 09h às 10hm, para a verificação da autodeclaração étnico racial; e os candidatos que se autodeclararam índios deverão estar munidos de Registro Administrativo de Nascimento de índio (RANI), expedido pela FUNAI.

Após a assinatura do Termo de Posse os candidatos vão receber o encaminhamento para o local de trabalho. O não comparecimento do convocado na data, horário e local, implicará em desclassificação, ficando reservado à Administração Municipal o direito de convocar o próximo candidato, observada a ordem de aprovação e classificação.

Para acessar os editais, clique no link: http://rj.portaldatransparencia.com.br/prefeitura/cabofrio/index.cfm?pagina=abreDocumento&arquivo=3FE2045B8049