Prefeitura de Cabo Frio entrega praça reformada na Passagem à população

Área foi revitalizada com recursos da contrapartida financeira de um empreendimento imobiliário

Para alegria dos moradores da Passagem e de áreas próximas, a Prefeitura de Cabo Frio entregou a Praça Luiz Antônio Sampaio Neto inteiramente reformada à população, na sexta-feira (23), com a presença do prefeito José Bonifácio; da secretária de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Dhanyelle Garcia; e do secretário de Obras e Serviços Públicos, Alan Nascimento.

O prefeito destacou a importância de devolver à comunidade o espaço remodelado e disse que o município continua a busca por recursos e parcerias para a reconstrução de outras praças.

“É muito importante o resgate desse espaço, que não é da Prefeitura, mas é de toda a comunidade”, declarou o prefeito.

Com a reforma, o espaço foi completamente revitalizado e conta com quadra poliesportiva, parquinho infantil, área de convivência e paisagismo. As obras foram executadas por meio de contrapartida financeira por um empreendimento imobiliário licenciado no município.
A Outorga Onerosa do Direito de Construir é um instrumento urbanístico que, no Brasil, é previsto no Estatuto da Cidade e, no município de Cabo Frio, é estabelecido pelo Plano Diretor. O instrumento foi regulamentado por meio da Lei n° 3.166, de 7 de outubro de 2019, e a iniciativa é aplicada pela Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano.
A reforma da praça teve início na segunda quinzena do mês de julho e foi realizada pela Gerplan Engenharia.

Últimas Notícias

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique aqui. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005