Prefeitura de Cabo Frio entrega reforma da Creche Vovó Olívia, no Jardim Esperança

O investimento total nos reparos da unidade escolar foi de R$ 930.444,43

A Prefeitura de Cabo Frio concluiu as reformas da Escola Municipal de Educação Infantil Vovó Olívia, localizada no bairro Jardim Esperança. A entrega simbólica ocorreu na manhã desta segunda-feira (15) e contou com a presença do prefeito José Bonifácio, da secretária de Educação Elicéa da Silveira, e outras autoridades municipais.

Na ocasião, foi servido um lanche para os convidados, que foram recepcionados com uma apresentação musical pelos pequenos alunos e alunas da escola. A secretária de Educação, Elicéa da Silveira, agradeceu ao prefeito José Bonifácio e festejou a entrega de mais uma unidade escolar em Cabo Frio.

“Essa unidade foi construída pelo prefeito José Bonifácio no início dos anos 90 e estava com diversos problemas, que agora estão solucionados. A creche está em excelente estado e funciona em tempo integral. Quero agradecer imensamente ao prefeito por todo apoio e dedicação, mas ainda temos muita coisa para fazer”, afirmou Elicéa.

O investimento total na reforma do prédio foi de R$ 930.444,43. Foram realizadas melhorias na cozinha, despensa, refeitório, salas de aula, telhados, forros, pátio externo e coberto. Além disso, houve substituição de portas, janelas e grades; reparos nas instalações elétricas e hidrossanitárias; construção de banheiros e pintura geral da estrutura.

Até o momento, a Prefeitura de Cabo Frio concluiu a reforma de 25 unidades escolares no primeiro distrito e em Tamoios. Diversas outras obras de reparo estão em andamento e algumas outras, com processos abertos para licitação.

Nova Unidade Básica de Saúde (UBS)

A Escola Municipal de Educação Infantil Vovó Olívia está localizada em frente à nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim Esperança, que também foi inaugurada nesta segunda-feira (15).

O prédio da UBS, chamado de Enfermeira Maria Lúcia Oliveira de Santana, fica na Rua Durval Silva, s/n.º, e possui dois consultórios médicos e de enfermagem, salas para imunização e curativos, e um consultório odontológico.