Prefeitura de Cabo Frio fiscaliza ônibus que atendem às linhas municipais

Ação tem o objetivo de garantir a qualidade dos carros que circulam pelo município

A Prefeitura de Cabo Frio está realizando, nesta semana, a vistoria dos ônibus que atendem ao transporte público coletivo, percorrendo as linhas municipais. A ação é executada pela equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e tem o objetivo de verificar as condições dos veículos que circulam na cidade.

Até o início da tarde desta quarta-feira (28), 26 ônibus passaram pela vistoria, em que foram verificados o estado de conservação dos veículos, a limpeza, a situação dos bancos, elevadores, pneus, parte elétrica, adesivos, entre outros itens. Além disso, os fiscais verificaram se os carros circulavam dentro do horário previsto.

De acordo com o superintendente de Mobilidade Urbana, Josemario dos Santos Moreira, dos 26 veículos vistoriados, três foram retirados de circulação e mandados para a garagem, para passar por reparos.

“Foram ônibus com problemas nos elevadores, adesivos e pneus. Os três foram enviados para a garagem para que os problemas pontuados fossem resolvidos, para só depois voltarem a circular”, explica o superintendente.

As vistorias foram realizadas nos pontos finais, nos bairros São Cristóvão e Passagem. Participam das ações os agentes Flávio Caheia, Edmilson Martins e Deyvid da Costa.

De acordo com o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Jefferson Buitrago, a fiscalização dos ônibus que atendem às linhas municipais continua nesta semana e será constante.

“A fiscalização continua e o veículo que apresentar problema será enviado para a garagem da concessionária, para que as pendências sejam resolvidas. Nossas equipes estarão de olho nos problemas, pois a prioridade é manter ônibus em boas condições circulando a cidade, fazendo o transporte público municipal”, finaliza o secretário.