Aquisição dos produtos para o Centro de Atenção ao Jovem Espaço Feliz (Cajef) foi feita por meio de emenda parlamentar no valor de R$ 80 mil
A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Assistência Social, celebra nesta terça (10), a partir das 14h, a formalização da entrega de diversos materiais para a ONG Centro de Atenção ao Jovem Espaço Feliz (Cajef), localizada no bairro Jacaré. Os produtos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar individual no valor de R$ 80 mil. Na ocasião, a instituição também fará a celebração pelo Dia das Crianças, instituído em 12 de outubro.
O Cajef foi contemplado com a emenda pela deputada federal Chris Tonietto (PL). Os materiais foram adquiridos conforme a Portaria nº 69/2022, do Ministério das Cidades, e incluem cadeiras, utensílios de cozinha, notebook, armário de arquivo, violão entre outros.
“É motivo de muita satisfação participarmos de um momento como esse, no qual o Cajef está recebendo equipamentos para aprimorar ainda mais o atendimento que é realizado com tantas crianças do bairro Jacaré. Trabalhos como esses devem ser valorizados e incentivados cada vez mais. Não poderia deixar de parabenizar a deputada federal, Chris Tonietto, por essa bela iniciativa e tenho certeza que o material será fundamental para auxiliar no futuro de muitas crianças e adolescentes”, afirmou o secretário de Assistência Social Fabrício Valadares.
Os recursos da emenda foram repassados pelo Ministério das Cidadania, na modalidade fundo a fundo no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (Suas), via Sistema de Gestão de Transferências Voluntárias (SIGTV).
“É importante destacar que as emendas concedidas ao setor privado, sem fins lucrativos, são para aquelas instituições devidamente inscritas no Conselho Nacional de Entidades de Assistência Social e que ofertem serviço socioassistencial, conforme a tipificação. E fortalecer essas instituições, é fortalecer nossa população, nosso município”, afirmou a assistente social, Petrissiane Herdy, que atua no setor Financeiro e de Convênios.
Os recursos oriundos de emendas parlamentares são previstos no Orçamento Geral da União, designados pelo Congresso Nacional. As emendas podem ser individuais, de bancada, de comissão e da relatoria.