Prefeitura de Cabo Frio implanta atendimento da Moeda Social Itajuru em Tamoios

Serviço iniciado nesta sexta (2) tem por objetivo auxiliar beneficiários e comerciantes do distrito, que são inclusos no programa

A Prefeitura de Cabo Frio implanta, a partir desta sexta-feira (2), um serviço de atendimento da Moeda Social Itajuru, em Tamoios, para auxiliar os beneficiários e comerciantes de Maria Joaquina e Sinagoga inclusos no programa. O objetivo é facilitar no esclarecimento de qualquer demanda relacionada ao programa de transferência de renda.

O atendimento será feito às segundas, quartas e sextas, das 9h às 15h, na Secretaria Adjunta de Fazenda de Tamoios, localizada no Shopping UnaPark. Atualmente, o programa atende mil famílias e possui 78 comércios cadastrados em Maria Joaquina e Sinagoga.

“A Moeda Itajuru está crescendo, então, é preciso levar um serviço de excelência para os beneficiários e comerciantes. As pontes de Cabo Frio servem para ligar lugares e o Governo Municipal existe para servir a todos, logo, é necessário que os integrantes do programa em Tamoios tenham facilidade de acesso e de resolução de suas demandas”, explicou o coordenador do programa Moeda Social Itajuru, Adriano Brisola.

Em 18 meses, aumento do repasse e 13º da Moeda Itajuru

Ao completar um ano e meio de programa, o Governo Municipal colhe bons frutos com a implantação do programa municipal de transferência de renda.

Além da quinta expansão para o Jacaré, nesse período, o valor do repasse passou de R$ 200 para R$ 220, em dezembro de 2022; e, no mesmo mês, os beneficiários receberam uma recarga extra a título de 13º da Moeda Itajuru.

Desde o lançamento do programa até o momento, a prefeitura já investiu R$ 7.150.000,00 nas seis localidades em que a Moeda Itajuru está implantada. Atualmente, o programa beneficia três mil famílias e tem 274 estabelecimentos comerciais participantes.