Prefeitura de Cabo Frio inaugura duas escolas no Segundo Distrito na próxima quarta-feira (27)

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza nesta semana os últimos ajustes para a inauguração de duas unidades escolares no Segundo Distrito. Juntas, a E.M. Maria Helena Bello da Costa e a E.M. Profª Janaína Teles Martins oferecem 691 vagas para alunos de Educação Infantil ao Ensino Fundamental I. As escolas serão inauguradas na próxima quarta-feira (27).

Localizada na Rua 12, s/nº, a E.M. Maria Helena Bello da Costa tem capacidade atualmente para comportar 479 alunos a partir de 03 anos de idade, matriculados em turmas da Creche IV até o 5º Ano do Ensino Fundamental I. A unidade escolar, ao longo dos anos, ampliará a quantidade de vagas. São dois pavimentos com 15 salas de aula, auditório, laboratório de informática e sala de leitura, totalizando 3.003,00 m² de área construída. A unidade escolar será inaugurada às 8h30 do dia 27 de fevereiro.

Maria Helena Bello da Costa, conhecida pelos amigos como “Lelena”, foi uma antiga funcionária da Prefeitura de Cabo Frio que atuou na Educação por mais de 30 anos. Alessandra Bello, filha de Maria Helena, agradece “o carinho e amor da cidade” e conta que a homenagem à sua mãe “garante que a presença dela permaneça sempre viva em cada um de nós”.

Já a E.M. Profª Janaína Teles Martins está preparada para receber 212 alunos de 3 a 5 anos, matriculados em turmas de Creche IV, Pré I e Pré II. A unidade escolar conta com uma área total construída de 440,00 m², dividida em dois pavimentos, com 07 salas de aula, varanda coberta, parquinho e rampa de acesso.

A inauguração da E.M. Profª Janaína Teles Martins também acontece no dia 27 de fevereiro, a partir das 11h. A escola fica localizada na Rua Antônio Pereira do Nascimento (antiga Rua Nova Friburgo), nº 7.

A escola recebe o nome da professora de Artes, Janaína Teles Martins, docente efetiva da Rede Municipal de Cabo Frio desde 2003. Janaína fez parte, ainda, da Rede Municipal de Arraial do Cabo e compôs a equipe diretiva da escola Domingos Gouvêa.

“Perder minha mãe foi o episódio mais triste que já vivi. No entanto, ver o reconhecimento do seu trabalho através dessa homenagem aconchega o meu coração e o da minha família. Ter o nome da minha mãe em uma escola é uma das formas mais bonitas de fazer o nome e a existência dela não serem esquecidos. Agradeço profundamente aos responsáveis por essa linda homenagem”. – conta Andressa Martins, filha de Janaína.