Prefeitura de Cabo Frio inaugura nova unidade de saúde no bairro Manoel Corrêa

ESF Manoel Corrêa funcionará em um novo prédio, com mais infraestrutura para atender a população

A Prefeitura de Cabo Frio vai inaugurar, nesta quarta-feira (15), às 9h, a nova unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Manoel Corrêa. O espaço vai oferecer mais infraestrutura para a população, além de gerar economia para os cofres públicos.

A unidade funcionava anteriormente em um imóvel alugado, e agora passará a ter um prédio próprio, representando uma economia de R$ 3 mil por mês, ou R$ 36 mil por ano. Para 2022, a capacidade de atendimento para saúde bucal será dobrada. Também haverá área para Práticas Integrativas e Complementares (Pics), quadra para atividades físicas e horta comunitária.

A nova unidade de saúde está localizada na rua Guiana, S/N, e vai sediar, também, a unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Jardim Náutillus.