Prefeitura de Cabo Frio inicia cadastramento da Moeda Social Itajuru para comerciantes do bairro Jacaré, nesta terça (28)

Ação acontece até sexta (31), das 9h às 15h, na Rua Faustino Alves, nº 3

A Prefeitura de Cabo Frio realiza, a partir desta terça-feira (28), o cadastramento de comerciantes do Jacaré interessados em receber a Moeda Social Itajuru. O cadastro vai até sexta (31), das 9h às 15h, na Rua Faustino Alves, nº 3, em frente à drogaria. O bairro será o próximo a receber a expansão do programa, sendo a quinta ampliação desde que foi implantado, em outubro de 2021.

Os comerciantes interessados em participar devem comparecer ao local, munidos dos originais e cópias dos documentos de identidade, CPF, CNPJ, e comprovante de endereço do estabelecimento.

Assim como nas etapas anteriores, mais 500 famílias serão beneficiadas com 220 itajurus por mês, o equivalente a R$ 220. A escolha dos locais para expansão do programa é feita com base em dados e relatórios desenvolvidos pela equipe de coordenação do programa; técnicos da Superintendência da Proteção Social Básica; e pela equipe responsável pelo Bolsa Família/Cadastro Único e Centros de Referência em Assistência Social (Cras), todos vinculados à Secretaria de Assistência Social de Cabo Frio.

Em relação aos beneficiários, além de atender pessoas em situação de vulnerabilidade social, inscritas no Cadastro Único do Governo Federal e que residam há, pelo menos, dois anos em Cabo Frio, o programa Moeda Social Itajuru também prevê prioridade para mulheres chefes de família; famílias numerosas; pessoas com deficiência; com renda per capita de até um salário mínimo; e idosos com gasto excessivo comprovado em remédios.

O valor do benefício deve ser usado para compra de alimentos, medicamentos e outros artigos de primeira necessidade.