“Acorde Maior” celebra Milton Nascimento no quinto dia da 32ª Semana Teixeira e Sousa, em Cabo Frio

Feira Literária e painel temático completaram a programação do dia

A Companhia Musical Acorde Maior abrilhantou o quinto dia da 32ª Semana Teixeira e Sousa, em Cabo Frio, com a apresentação de “Milton: Nascimento, Encontros e Despedidas.” O show foi realizado na Praça Porto Rocha, na noite deste sábado (25) e emocionou o público com diversas composições do artista, também conhecido como “Bituca”.

Além da apresentação, o sábado também contou com a Feira Literária Teixeira e Sousa, painel temático e sarau festivo com música e poesia promovido pela Academia de Letras e Artes de Cabo Frio (Alacaf), na Casa de Cultura José de Dome (Charitas).

A 32ª Semana Teixeira e Sousa começou na terça-feira (21) e vai até o dia 28 de março. A iniciativa conta com vasta programação, promovida pela Prefeitura de Cabo Frio, sob coordenação da Secretaria Municipal de Cultura. O tema deste ano é “De Teixeira e Sousa a Milton Nascimento – A Travessia Poética na Semana Literária”.

Criada por meio da Lei Municipal nº 1106/91, a Semana Teixeira e Sousa faz parte do calendário oficial do município desde 2012 e passou a constar também no calendário oficial de eventos do Estado do Rio de Janeiro, pela Lei Estadual nº 6.290/12.

A programação continua. Confira:

Domingo 26/03

• 15h – Feira Literária Teixeira e Sousa
• 20h – Baile Charme e Slam: “Ecoando Vozes Negras” – Artistas cabo-frienses expressam na rua, as suas artes inspiradas nas obras Teixeira e Souza e Milton Nascimento.

Palácio das Águias

• 16h – Painel Literário – “A grande mídia e os movimentos populares”, com as jornalistas Clarissa Souto e Pétala Cormann.

Segunda-feira 27/03

• 15h: Feira Literária Teixeira e Sousa

Programação somente para alunos
Escola Estadual Municipalizada Teixeira e Sousa

Manhã e tarde

• Apresentação do documentário: “A Cor Do Vil – Uma Experiencia Educacional” e roda de conversa com o documentarista Flávio Lima;
• Bate-papo sobre trançamento, com Vitor Pires;
• Workshop de tranças com a Michele de Carvalho;
• Grafite com Bia Vieira.
Palácio das Águias
• 19h30: Lançamento do livro: “O Primeiro Romancista Brasileiro Recebe Uma Mensagem Secreta para Comunicar A D Pedro ll”, de José Correia Baptista;

Terça-feira 28/03

• 15h: Feira Literária Teixeira e Sousa
• Das 15h às 15h30: “Vinícius Santa Rosa em Poesia”, na Tenda Cultural;
• 16h: Roda de conversa com editores, coletivos literários e autores, na Tenda Cultural;
• 17h30: Apresentação Coral Escola Teixeira e Sousa, sob a regência de Susana Cazaux e José Vinicius Sampaio;
• 20h30: Encerramento com Samba das Matas.

Palácio das Águias

• 19h: Mesa de encerramento: Painel Literário “Uma Análise Filológica do Romance o Filho do Pescador”, com Arivaldo Sacramento e Fernanda Felisberto.
• 20h: Entrega da Comenda Teixeira e Sousa aos homenageados.