Prefeitura de Cabo Frio inicia reforma do prédio da Estratégia Saúde da Família do Araçá

Trabalho será realizado por etapas, com previsão de conclusão de seis meses

A Prefeitura de Cabo Frio segue avançando nas melhorias de infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde. A Secretaria de Saúde iniciou a reforma do prédio que abriga a Estratégia Saúde da Família (ESF) do Araçá, localizado na área rural do município. Iniciadas em 3 de abril, as intervenções acontecerão por etapas, para adequar os atendimentos, atenuando os possíveis impactos. A previsão de conclusão dos serviços é de seis meses, a partir do início das obras, podendo sofrer alterações.

“Solicitamos compreensão da população durante o período de obras. As adequações são necessárias, porém não comprometendo o atendimento ao usuário”, diz a secretária adjunta de Vigilância em Saúde e Atenção Básica, Francislene Casemiro.

A unidade está sendo revitalizada com recursos federais, provenientes de emenda parlamentar, com o orçamento da ordem de R$ 385.620,99.

Os serviços consistem na reforma de cobertura e forro; demolição e construção de alvenarias; revestimentos; soleiras e peitoris; construção de cerca; remoção e instalação de esquadrias de madeira, alumínio e grades; instalações hidrossanitárias e elétricas; pintura e retirada de entulho.

“Nosso objetivo é atender melhor a população, em um lugar acolhedor, humanizado e adequado para o atendimento. Por muitos anos, as Unidades Básicas de Saúde não foram prioridades em nosso município. Nosso principal foco é promover a saúde e dar assistência de forma humanizada. Um posto de saúde reformado e bem cuidado é primordial para se manter um ambiente acolhedor”, conclui o secretário de Saúde, Janio Mendes.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.