Desobstrução de calçadas, fiscalização de bares e restaurantes, proibição da entrada de veículos irregulares
Ampliando os reforços de fiscalização na cidade por conta do feriado nacional da Independência, equipes da Prefeitura de Cabo Frio intensificaram as ações em vários pontos da cidade. Com objetivo de ampliar as áreas destinadas à circulação de pedestres, agentes da Fiscalização de Posturas realizaram uma operação no bairro do Peró neste sábado (4).
A ação foi para coibir o uso indevido das calçadas por parte de alguns comércios que funcionam na Avenida Marlin, e que utilizam a via pública para a exposição de bebidas e isopores com gelo. Seis estabelecimentos foram notificados para retirada imediata dos objetos expostos, sob pena de apreensão de produtos e equipamentos que estiverem em desacordo com as normas.
“Nossas equipes vão atuar durante todo o feriado prolongado com o objetivo de garantir a ordem. Estamos monitorando, filmando e fotografando tudo. A partir daí tomaremos as providências necessárias, que podem ser a suspensão da licença ou do alvará de funcionamento. Neste final de semana estamos intensificando a fiscalização e seguiremos para outros bairros do município. Esperamos contar com a consciência e colaboração dos comerciantes, e de toda a população, para mantermos uma cidade mais organizada”, afirmou o coordenador Geral de Posturas e Licenciamento, Paulo César Pereira Alves.
TRANSPORTE IRREGULAR E FISCALIZAÇÃO DE BARES E RESTAURANTES
Desde sexta-feira (3), equipes das Secretarias de Mobilidade Urbana, e de Direitos Humanos e Segurança de Cabo Frio, com apoio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, estão atuando nas duas principais vias de entrada na cidade (Wilson Mendes e América Central) com o objetivo de impedir o acesso de ônibus, micro-ônibus e vans de turismo que não têm permissão para entrar e permanecer na cidade durante o feriado.
Reforçando as ações de combate ao descumprimento das normas preventivas de combate à Covid-19, uma força tarefa também está atuando na fiscalização de bares, restaurantes e casas noturnas da cidade. A operação verifica se os estabelecimentos cumprem as determinações de espaçamento entre as mesas, capacidade de lotação, e encerramento das atividades à meia noite, além da perturbação do sossego após às 22h. A ação, que acontece de forma rotineira, foi intensificada durante o feriado prolongado da Independência.