Prefeitura de Cabo Frio leva 45 idosos ao Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado

Ação foi coordenada pela Secretaria Municipal da Melhor Idade, que também levou o grupo para conhecer uma produção de hortaliças

Com objetivo de realizar atividades que promovam a socialização, lazer e entretenimento das pessoas da terceira idade, a Prefeitura de Cabo Frio levou um grupo de 45 idosos para conhecer o Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado, que fica no bairro Centro Hípico, em Tamoios. A visita aconteceu na última quinta-feira (3) e foi coordenada pela Secretaria da Melhor Idade.

O Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado foi oficialmente criado pelo Decreto Municipal Nº 2.401, de 27 de março de 1997. Com fauna e flora significativas para o município, o objetivo do local é preservar e defender uma das últimas áreas com remanescentes florestais da Mata Atlântica. Com cerca de 15 mil metros quadrados, o local abriga matas ciliares, florestas densas e mangues, além de ser a casa de inúmeras espécies de animais como o macaco-bugio, a preguiça de coleira e do mico-leão-dourado.

Além de visitar o parque, o grupo também esteve na propriedade da agricultora Maria das Graças da Silva Coelho, especializada em cultivo de hortaliças com a técnica da hidroponia e também a produção de mel orgânico.

De acordo com a secretária municipal da Melhor Idade, Delamar Sant’Anna, as visitas guiadas são momentos em que os idosos são reunidos para passarem por momentos de descontração e lazer.

“Oferecemos diversos serviços voltados para a população idosa, como atendimento com assistente social e psicólogos, além das atividades externas como visitas aos parques e até idas ao circo. Basta a pessoa se cadastrar na Secretaria da Melhor Idade que ela passará a receber informes sobre nossas atividades”, explica Delamar.

O grupo levado ao Parque do Mico-Leão-Dourado foi formado por pessoas cadastradas na secretaria, que se inscreveram previamente para participar da atividade. A próxima visita guiada está programada para o mês de maio.

Para se cadastrar o idoso deve comparecer na Secretaria Municipal da Melhor Idade, que fica localizada na Rua Florisbela Rosa da Penha, nº 292, no bairro Braga, de segunda a sexta-feira, exceto aos feriados e pontos facultativos, das 9h às 16h.