Prefeitura de Cabo Frio leva “Papo Cabeça” sobre tipos de violência para jovens de 11 a 18 anos nesta quinta (4)

Segundo encontro da série acontece na Escola Estadual Aspino Rocha, na Gamboa

A segunda rodada de palestras promovida pela ação “Papo Cabeça” vai discutir os vários tipos de violência: moral, física, sexual, patrimonial e psicológica. O encontro é voltado para jovens de 11 a 18 anos e acontece na quinta-feira (4), na Escola Estadual Aspino Rocha, na Gamboa, às 14h.

A iniciativa da Prefeitura de Cabo Frio é organizada pela Secretaria da Criança e do Adolescente, que convidou como palestrante a assistente social Ludmila Roque, coordenadora do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), vinculado à Superintendência dos Direitos da Mulher da Secretaria de Assistência Social.

“Assim como no debate de abertura do ‘Papo Cabeça’, o tema desse segundo encontro é de grande importância porque trata de um assunto muito sensível, que é a violência em suas variadas formas. Trazer uma profissional que lida diariamente com essas questões traça um panorama muito importante desse cenário em nossa cidade”, explicou a secretária da Criança e do Adolescente, Betânia Batista.

De acordo com a secretária, a proposta é tornar o “Papo Cabeça” um projeto de longa duração com atividades nas escolas municipais. A iniciativa conta com a participação intersetorial de equipamentos e órgãos que integram o poder público municipal, como o Centro Especializado de Atendimento à Mulher e o Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi).

No primeiro encontro, o “Papo Cabeça” abordou a prevenção às drogas e, na próxima atividade, no dia 19, o tema será debatido sob a perspectiva artigo 28 da Lei nº 11.343 de 23 de Agosto de 2006, que institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas. Além disso, assuntos como trabalho infantil também serão discutidos na série de debates.

CRONOGRAMA DE PALESTRAS

Data: 4 de agosto 2022
Tema: Tipos de violência e suas consequências
Local: Escola Estadual Aspino Rocha – Gamboa