Prefeitura de Cabo Frio notifica 36 proprietários de veículos abandonados em vias públicas

Na ação, 17 oficinas mecânicas também foram notificadas. Todos têm 10 dias para retirarem os automóveis das ruas

No primeiro dia da operação para identificar os proprietários de veículos abandonados nas vias públicas de Cabo Frio, equipes da Prefeitura notificaram 36 pessoas e 17 oficinas mecânicas. O objetivo da ação, coordenada pela Fiscalização de Posturas, é desobstruir ruas e calçadas da cidade.

A operação, que começou nesta quarta-feira (16) pelos bairros São Cristóvão, Guarani, Jardim Caiçara e Parque Burle, foi motivada por denúncia de moradores na Ouvidoria Municipal. Nesta quinta-feira (17) os fiscais percorreram as ruas dos bairros Portinho, Vila Nova, Braga, Guarani, Palmeiras e Jardim Excelsior.

Segundo o coordenador geral de Posturas e Licenciamento, Paulo César Pereira Alves, a ação está sendo realizada em duas etapas.

”Na primeira, oficinas e proprietários são notificados e orientados a retirarem os veículos das ruas. Já na segunda etapa, 10 dias após a primeira, os fiscais vão retirar os automóveis que permanecerem nas vias públicas após a notificação. Essa ação visa melhorar o acesso nas calçadas e reduzir os obstáculos nas ruas de Cabo Frio. Aliado a este trabalho, também vamos conscientizar os proprietários de oficinas mecânicas para que evitem o uso das vias públicas para consertos e reparos em geral, ou mesmo para depósito de veículos”, explica o coordenador Posturas e Licenciamento.

A operação é uma ação conjunta entre a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a Secretaria de Mobilidade Urbana e a Secretaria de Direitos Humanos e Segurança.

Últimas Notícias