Prefeitura de Cabo Frio oferece atividades para idosos em Tamoios

Serviço é direcionado para pessoas a partir de 60 anos que estejam cadastradas na Coordenação-Geral da Melhor Idade do distrito

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Coordenação-Geral da Melhor Idade de Tamoios, oferece diversas atividades para pessoas a partir de 60 anos, que estejam cadastradas na pasta. A mais recente iniciativa é o serviço de Psicologia em Grupo com a “Roda das Emoções”, ação que acontece às terças e quintas, das 10h às 11h30.

Atualmente, 60 idosos participam da terapia, que iniciou na terça (9). De acordo com a psicóloga que conduz o trabalho, Dalva Botelho, a psicologia abordará os temas, de forma a trabalhar as “Emoções na Melhor Idade”.

“O trabalho teve a satisfação de mostrar que é possível superar os desafios apresentados na melhor idade para ter qualidade de vida e bem-estar. Nessa primeira atividade, foi contemplado o autocuidado para a saúde mental porque os impactos emocionais geram descompensações na vida de cada indivíduo e isso desajusta a saúde fisiológica, trazendo vários sintomas ao corpo. Conhecer as emoções e saber lidar com elas é dar vida à existência humana, é se proteger, poder sair de situações difíceis”, explicou a psicóloga.

Além da Roda das Emoções, a Coordenação oferece ainda dance mix, artesanato, dança de salão, terapia holística, e ginástica voltada para o idoso. Há ainda o baile da melhor idade, que acontece no terceiro sábado de cada mês, no Shopping UnaPark, com início às 20h.

Para se cadastrar, é necessário comparecer à sede da Coordenação, localizada no Ginásio Poliesportivo de Tamoios, munido dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência, cópia de atestado médico, e cópia do cartão de vacinação contra a Covid-19.

Coordenação-Geral da Melhor Idade de Tamoios
Local: Ginásio Poliesportivo de Tamoios