Prefeitura de Cabo Frio participa de seminário ambiental em Barra de São João

Evento promoveu debate com o tema “Realidades, desafios e soluções na gestão integrada de resíduos sólidos”

Diante da problemática do saneamento básico nos municípios da Baixada Litorânea, a Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento, participou na última semana do 1º Seminário Regional, com o tema “Realidades, desafios e soluções na gestão integrada de resíduos sólidos”. O evento foi realizado em Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu.

Na ocasião, também foram abordadas questões da gestão costeira, dragagem e recuperação de rios, visando, cada vez mais, à sustentabilidade da região. A secretária de Meio Ambiente e Saneamento de Cabo Frio, Rosalice Fernandes, marcou presença no seminário.

“É de suma importância para a manutenção do ambiente ecologicamente equilibrado, debatermos a gestão de resíduos sólidos, aliando a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável do nosso município. Apresentamos sugestões e faremos um diagnóstico dentro dos módulos de saneamento que incluem a coleta, afastamento e tratamento de esgoto, abastecimento de água, drenagem pluvial, resíduos sólidos, varrição e capina”, disse Rosalice.

Também estiveram presentes os secretários municipais de Meio Ambiente das cidades de Casimiro de Abreu, Samuel Neves; de Rio das Ostras, Nestor Prado Junior; e de Silva Jardim, Gabriela Figueiredo, juntamente com suas respectivas equipes técnicas.