Prefeitura de Cabo Frio pede que contribuintes priorizem retirada das guias do IPTU 2022 de forma online

Procedimento feito pelo site da Secretaria de Fazenda é uma forma de garantir a segurança sanitária em razão da pandemia de covid-19

A Prefeitura de Cabo Frio pede aos contribuintes que priorizem a retirada das guias de pagamento do IPTU 2022 de forma online, em razão da atual situação da pandemia de covid-19. Os documentos podem ser retirados pelo site da Secretaria de Fazenda, no endereço https://fazenda.cabofrio.rj.gov.br/. O pagamento em cota única até o próximo dia 31 de janeiro poderá ser feito com 10% de desconto.

De todo modo, o atendimento segue sendo feito nos locais anteriormente divulgados, com os devidos protocolos de segurança sanitária, incluindo disponibilidade de álcool gel e observância ao distanciamento mínimo entre as pessoas. O uso de máscaras é obrigatório para o atendimento. Além disso, o prédio da Secretaria de Fazenda passa semanalmente por serviço de sanitização.

Os horários de atendimento nos postos não sofreram alteração. Os funcionários que eventualmente testaram positivo para a presença da covid-19 foram afastados imediatamente pelo período de dez dias ou conforme orientação médica. Com isso, servidores de outras secretarias foram alocados para não prejudicar o atendimento ao púbico.

A retirada das guias pode ser feita na sede da Secretaria de Fazenda, no Centro, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h30 às 17h, e à subsede da Secretaria de Fazenda em Tamoios, no Shopping Unapark, em Unamar, das 9h às 17h. Também há postos de atendimento em São Cristóvão, na Escola Municipal Professor Zélio Jotha; no Jardim Esperança, na Escola Municipal Vereador Leaquim Schuindt; e em Tamoios, no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, em Santo Antônio. Nas escolas, o serviço está disponível das 9h às 15h e no ginásio de Tamoios, das 9h às 17h.