Prefeitura de Cabo Frio promove capacitação sobre aleitamento materno

Todas as enfermeiras das unidades e estratégias de saúde serão capacitadas

Com o objetivo de ampliar os conhecimentos para cada profissional de saúde, a Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Saúde, está promovendo durante esta semana uma capacitação sobre aleitamento materno. A iniciativa vai capacitar todas as enfermeiras das Estratégias de Saúde da Família e das Unidades Básicas de Saúde.

“Nosso objetivo é sensibilizar e capacitar os profissionais da saúde sobre a importância do aleitamento materno, como ferramenta capaz de diminuir a mortalidade infantil e melhorar a qualidade de vida e saúde da população. Para alcançar esse objetivo, os profissionais precisam ser capacitados para cumprirem os dez passos do sucesso do aleitamento materno”, destaca a secretária de Saúde de Cabo Frio, Erika Borges.

Os conteúdos da capacitação são ministrados pela médica neonatologista do Hospital da Mulher, Rosalice Almeida; a coordenadora da Rede Cegonha, Cristiane Sampaio e a enfermeira da Educação Permanente, Leila Tomazinho. Os encontros acontecem no distrito de Tamoios e no auditório da Atenção Básica, em Cabo Frio.

A capacitação acontece dentro da Semana Nacional de Doação de Leite Humano, que, em 2022, trabalha o tema “Doe leite materno e receba a gratidão de uma vida”. A data foi instituída com o intuito de estimular a doação e promover debates sobre a importância do aleitamento materno, além de divulgar os bancos de leite humano em todo território nacional.

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.