Prefeitura de Cabo Frio promove capacitação sobre pré-natal

Todas as enfermeiras da Atenção Primária à Saúde participaram da iniciativa de educação continuada

Visando a um atendimento cada vez mais humanizado e acolhedor, a Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, capacitou todas as enfermeiras da rede de Atenção Primária à Saúde. Dividida em duas etapas, a capacitação teve como tema principal o pré-natal de risco habitual. Os módulos foram realizados em Tamoios e no auditório da Universidade Veiga de Almeida.

“O objetivo da nossa capacitação é promover a assistência integral durante todo período gestacional e puerperal, em vista a redução da morbimortalidade deste grupo populacional. A capacitação colabora também para normatizar, organizar e monitorar o público, garantindo a atenção ao pré-natal e puerperal, ofertando qualidade e atendimento humanizado, práticas fundamentais para saúde materna e neonatal. Acolhendo a mulher desde o princípio da gravidez, assegurando, no final da gestação, o nascimento de uma criança saudável e a garantia do bem-estar”, disse a coordenadora da Rede Cegonha, Cristiane Sampaio.

A iniciativa de educação permanente foi ministrada pela preceptora da Uerj, Dra. Mariana Maurício Costa; a coordenadora da Rede Cegonha, Cristiane Sampaio; a doula e educadora perinatal Lidia Sá e a coordenadora de Educação Permanente, Simone Rangel.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.