Senac RJ abre vagas para o programa Portal do Futuro em Cabo Frio

Iniciativa oferece capacitação profissional e formação cidadã para jovens de 16 a 21 anos

O Senac RJ está com inscrições abertas para o Programa Portal do Futuro, que promove a qualificação profissional de jovens de 16 a 21 anos, preparando-os para os primeiros desafios no mercado de trabalho. Os alunos recebem noções de cidadania e capacitação em cursos gratuitos nas áreas de Gestão, Turismo e Hotelaria, e têm a oportunidade de experimentar a vivência profissional em uma empresa parceira. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Cabo Frio.

São oferecidas 25 vagas e, para integrar o programa, é necessário ter entre 16 e 21 anos; renda familiar per capita de, no máximo, dois salários mínimos; e estar cursando, pelo menos, o 1º ano do Ensino Médio. Cada aluno vai receber uma ajuda de custo de R$7 por dia.

Para participar do processo seletivo, o candidato tem que apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, Título de eleitor ou comprovante de quitação da última eleição (para maiores de 18 anos), comprovante de escolaridade e de residência. Menores de 18 anos devem se apresentar munidos da documentação, e acompanhados por um responsável. As inscrições são feitas pelo site portaldofuturo.rj.senac.br.

O Portal do Futuro é um programa de responsabilidade social do Senac RJ, que tem como objetivo preparar os alunos para o exercício profissional, dentro de uma abordagem em que os jovens também exercitem de forma consciente a cidadania.

SENAC

Desde 1946, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é o principal agente de educação profissional voltado para o Comércio de Bens, Serviços e Turismo do País. Hoje, está presente em mais de 1.800 municípios, de Norte a Sul do Brasil, onde mantém infraestrutura de ponta composta por mais de 600 unidades escolares, empresas pedagógicas e unidades móveis.