Prefeitura de Cabo Frio promove curso de Sobrevivência Urbana para Guardas Municipais

Atividade foi realizada nesta quarta-feira (21) com a presença de agentes de outras cidades do estado

Seguindo o planejamento para o semestre atual, elaborado pela Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Pública, a Prefeitura de Cabo Frio promoveu na última quarta-feira (21), no auditório da Guarda Municipal, o 1º Curso de Sobrevivência Urbana. A atividade teve o objetivo de capacitar os agentes da Guarda Civil Municipal para o atendimento qualificado ao cidadão.

Durante a capacitação, foi enfatizada a importância do preparo dos agentes para as ações realizadas durante o patrulhamento e também voltadas para a sua própria segurança e das equipes de serviço. Nas ações, também foram realizadas simulações, para aproximar os agentes do cotidiano da população.

De acordo com o secretário de Direitos Humanos e Segurança Pública de Cabo Frio, Ruy França, a capacitação para profissionais de segurança pública deve ser constante.

“Realizamos treinamentos e capacitações com frequência. Pensamos que o trabalho tem se especializado cada vez mais, buscando novidades e passando adiante. Atender à população e poder ser fonte de informação para outras cidades é uma das missões dessa equipe incrível”, afirmou Ruy França.

Também participaram das atividades agentes das Guardas Municipais de Niterói; Maricá; Armação dos Búzios e Iguaba Grande.