Prefeitura de Cabo Frio promove formação para profissionais da Educação com o tema “Alfabetização na Prática”

Os encontros acontecem a partir da avaliação dos resultados do período de sondagem e avaliação diagnóstica nas escolas

Os profissionais de Educação da rede municipal de Cabo Frio terão a oportunidade de aprimorar os conhecimentos, habilidades e estratégias. A formação com o tema “Alfabetização na Prática” vai oferecer ferramentas aos educadores para enfrentar os desafios da alfabetização na prática da sala de aula.

Os profissionais que atuam do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental interessados em participar devem realizar inscrição até sexta-feira (26), pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdTxtbZQ1TjFGu0-BixnmMap-W5WkEvfKYTv1dUEYn-ZMEpuw/viewform.

Os encontros presenciais vão ocorrer entre os dias 29 de agosto e 22 de setembro, das 18h às 21h, na Escola Municipal Professor Edilson Duarte, no bairro Jardim Caiçara. Serão 20 horas de atividades, às segundas e quintas-feiras, distribuídas em 12 horas de encontros presenciais; mais quatro horas de atividades práticas e quatro horas de estudo e pesquisa. Ao todo, serão disponibilizadas 35 vagas por turma.

Os temas serão divididos da seguinte maneira: 1º encontro – Relação do Sistema de Escrita Alfabética e a BNCC – Linguagem; 2º encontro – Hipóteses de Escrita Alfabética; 3º encontro – Produções de atividades baseadas na hipótese de escrita alfabética e 4º encontro – Socialização da prática de sala de aula.

Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas disponíveis, será utilizado como critério de desempate a prioridade para os professores que lecionem os componentes curriculares de Língua Portuguesa, História e Geografia.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.