Prefeitura de Cabo Frio realiza ação de conscientização nas praias do Peró e das Conchas

Agentes da Fiscalização de Posturas e da Guarda Marítima e Ambiental informaram sobre as regras de ordenamento

A Prefeitura de Cabo Frio segue com as ações de conscientização nas praias da cidade. No domingo (20), agentes da Fiscalização de Posturas e da Guarda Marítima e Ambiental percorreram as praias do Peró e das Conchas, informando aos banhistas sobre as regras de ordenamento da orla.

Na ocasião, foram passadas informações como a proibição do uso de caixas de som e permanência de animais na areia, bem como os horários e locais onde é permitida a prática de frescobol e altinha. A ação faz parte da campanha “Na praia, bom é o som do mar”, que proíbe o uso de equipamento sonoro em locais públicos, conforme como determina a Lei Estadual 3467/2000.

De acordo com o coordenador geral de Fiscalização de Posturas, Paulo César Alves, a ação tem o objetivo de informar a moradores e turistas sobre o que pode ou não fazer na praia.

“Não é só reprimir, é preciso informar e educar. Nessas ações, a equipe conversa com os banhistas e orienta sobre as regras que têm o objetivo de organizar a praia, mas também preservar o meio ambiente e manter a segurança na areia”, conta o coordenador geral de Posturas.

Ainda segundo ele, foram realizadas 32 abordagens, sendo oito de banhistas com animais, oito de pessoas com equipamento sonoros, 12 de altinha e quatro frescobol.

“Em todas as situações, os envolvidos foram orientados sobre as proibições. O intuito dessas ações é mostrar a todos que nossas praias têm regras e quais são elas”, finaliza.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.