Prefeitura de Cabo Frio realiza formação sobre Literatura de Cordel para professores da Rede Municipal de Ensino

Atividade acontece na próxima semana na Escola Municipal Professor Edilson Duarte e no Centro Educacional Municipal Professora Marli Capp

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizará na próxima semana a formação presencial “Literatura de Cordel”, destinada a professores que ministram o componente curricular Leitura e Arte, profissionais readaptados que estejam atuando nas salas ou espaços de leitura e demais professores da Rede Municipal de Ensino.

A atividade acontece na terça-feira (28), na Escola Municipal Professor Edilson Duarte, no turno da tarde, das 13h30 às 16h30, ou no turno da noite, das 18h às 21h. No distrito de Tamoios, a iniciativa será realizada na quinta-feira (31), no Centro Educacional Municipal Professora Marli Capp, pela manhã, das 8h30 às 11h30 ou à tarde, das 13h30 às 16h30.

A formação promovida pela Coordenadoria de Formação Continuada da Educação abordará a importância do ensino da Literatura de Cordel nas escolas. Serão apresentadas informações sobre a origem desse gênero, incluindo suas principais características, como estrofe, rima, métrica, xilogravura, e também informações sobre os principais cordelistas.

A atividade será ministrada pela professora Maria Cristina Chagas, que possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e pós-graduação em Educação de Jovens e Adultos e em Literatura Infantojuvenil também pela UFF. Além disso, ela atua como professora supervisora na Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio.

Para participar da formação, os interessados devem realizar as inscrições até às 14h do dia 28 de agosto por meio do seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdwDlk8AiyFjD_z0NQjDOw6tYWCInAXkojtwkE0ul0DTBfy7Q/viewform.