Prefeitura de Cabo Frio realiza mutirão de limpeza nos bairros Vila do Sol e Recanto das Dunas

Ação acontece nesta sexta (10) e sábado (11)

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Companhia de Serviços (Comsercaf), realiza nesta sexta-feira (10) e sábado (11) um mutirão de coleta de resíduos de construção civil, galhos e inservíveis nos bairros Vila do Sol e Recanto das Dunas. O trabalho conta com atuação de 15 funcionários, com o auxílio de seis caminhões e duas retroescavadeiras. 

O município coleta até de 3m³ de lixo. Acima dessa quantidade, o descarte é de responsabilidade do cidadão, que deve contratar uma caçamba. Em casos de descarte irregular ou poda sem autorização dos órgãos competentes, o responsável pode ser notificado, e em seguida multado, com base na Lei nº 2330/2010. As multas podem variar de acordo com a quantidade de resíduos e o impacto ambiental promovido. 

“Apesar da constante divulgação sobre a obrigatoriedade do cidadão de dar a destinação final correta ao resíduo, a população insiste em descartar de forma inadequada. Cada um possui a sua parcela de responsabilidade na gestão do lixo e o poder público precisa da colaboração da sociedade para manter a cidade limpa”, explica Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.

Últimas Notícias

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique aqui. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005