Ação de abordagem e encaminhamento de pessoas em situação de rua aconteceu na área do Convento, Rodoviária, na Praia do Forte e ruas do Centro
A Prefeitura de Cabo Frio realizou, nesta sexta-feira (31), a “Operação Cidadania” com diversos setores municipais em pontos estratégicos do município para identificar pessoas em situação de rua e encaminhá-las aos serviços municipais.
A ação iniciou às 7h e percorreu as regiões do Convento de Nossa Senhora dos Anjos; Praia do Forte; Terminal Rodoviário Alexis Novellino e as Ruas Casimiro de Abreu e João Pessoa, no Centro da cidade, e no Braga.
De acordo com secretário de Direitos Humanos e Segurança, Ruy França, a ação conjunta contou com participação das secretarias de Saúde, Melhor Idade, Agricultura e Pesca, Assistência Social, Criança e Adolescente, além de agentes da Guarda Civil Municipal, do 25° Batalhão de Polícia Militar e da Comsercaf.
Segundo ele, foram abordadas nove pessoas, sendo uma encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Parque Burle; e quatro para a Casa de Passagem, no Jardim de Olinda. Todos foram acompanhados pelo assistente social Luciano Pereira até a instituição. Os demais recusaram o acolhimento.