Prefeitura de Cabo Frio realiza passeios com crianças e adolescentes do Abrigo Municipal

Ação busca promover oportunidades de socialização

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio do Abrigo Municipal Casa da Criança e do Adolescente, equipamento vinculado à Secretaria da Criança e do Adolescente, realiza passeios diversos com os acolhidos, a fim de promover oportunidades de socialização e aprendizado para os jovens. Esta semana, um grupo de 15 crianças, na faixa etária de três a 16 anos, visitou o Sítio Belas Vertura, em Araruama.

Durante o encontro, os acolhidos tiveram acesso à recreação na piscina, jogos em equipe, jogos de bola, celebração de aniversariantes do mês, entre outras atividades. O grupo foi acompanhado de um cuidador e educador social do abrigo, que contou ainda com o apoio dos colaboradores do Projeto Juntos, da Igreja Batista Oceânica, idealizadora da proposta, e da Auto Viação Salineira, que cedeu o ônibus do passeio.

“O objetivo das ações é favorecer o sentimento de pertencimento e inclusão por meio da participação em atividades coletivas. Procuramos levar as crianças e adolescentes para atividades externas e eles participam de cursos e oficinas. Além de conhecer coisas e lugares novos, eles têm a oportunidade de socializar com outras pessoas, já que nossos acolhidos estão sempre participando de ações fora da instituição. Tem a escola, as atividades extras, oficinas e cursos. Acreditamos que é saudável e necessário o contato com outras crianças e adolescentes. Esses momentos constroem muitos laços saudáveis”, destacou a diretora do Abrigo Municipal Casa da Criança e do Adolescente, Miriam Aguilar.

Segundo ela, o objetivo da proposta é levar atividades variadas para as crianças e adolescentes do Abrigo Municipal, a exemplo de esportes, filmes educativos, recreação, passeios, e rodas de conversas, visando a trabalhar questões como puberdade e redes sociais, estudos sobre o cuidado com vícios, entre outros assuntos relativos ao desenvolvimento dos acolhidos.

Além do sítio Belas Vertura, os acolhidos do Abrigo Municipal já visitaram o Sítio Montanni, em Botafogo; fizeram passeio de barco em Arraial do Cabo e visitaram a Praia do Pontal, no Foguete, também em parceria com os colaboradores do Projeto Juntos, da Igreja Batista Oceânica.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.