Prefeitura de Cabo Frio realiza programação de conscientização sobre a violência contra a mulher

Roda de conversa, capacitação e debates estão entre as atividades

Em homenagem aos 15 anos da Lei Maria da Penha, marcado no último sábado (7), e em alusão ao mês Agosto Lilás, a Prefeitura de Cabo Frio deu início a uma programação para promover conscientização e o combate à violência contra a mulher. As atividades começaram nesta segunda-feira (9) e seguem até o dia 31 de agosto.

Abrindo a programação, a Superintendência dos Direitos da Mulher promoveu mais uma rodada de capacitação para os agentes da Guarda Civil Municipal.

“A Lei Maria da Penha é um marco no processo de luta dos movimentos sociais, que tiveram em sua caminhada a busca por justiça à senhora Maria da Penha Maia Fernandes. Ela se tornou símbolo da violência doméstica no país. Levar o conteúdo desta Lei para a corporação é dignificar o trabalho dos guardas e o atendimento à população com uma abordagem mais humanizada” destacou a superintendente dos Direitos da Mulher, Tânia Lopes.

A ação contou com a apresentação da coordenadora do Centro Especializado de Atendimento à Mulher, Ludmila Roque, que abordou temas relacionados à Lei Maria da Penha, como a violência doméstica, psicológica, patrimonial, sexual e entre outras. O ciclo de capacitação dos agentes termina nesta quinta-feira (12).

Tânia também informou que no próximo dia 25, das 16h às 18h, acontecerá uma roda de conversa no Charitas. O objetivo será apresentar o trabalho desenvolvido pela Superintendência da Mulher às demais secretarias, e criar ações em parceria. A reunião terá transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura.

Já no dia 26, às 14h, o bate papo no Facebook será entre a equipe da Superintendência e Marileia Bezerra, assistente social e ativista feminista da AMB Lagos e do Movimento de Mulheres de Cabo Frio, e Raquel Resende, ativista e advogada.

O encerramento da programação será no dia 31 de agosto com um café da manhã no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Tamoios. A atividade terá a presença de representantes de entidades da sociedade civil do distrito, da secretária municipal de Assistência Social, Nilza Miquelotti, e da secretária adjunta de Assistência Social em Tamoios, Patrícia Sena.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.