Prefeitura de Cabo Frio reforça a campanha “Alimentando Esperança”

Ao todo, 15 postos de coleta estão funcionando nos dois distritos

Com o objetivo de formar uma frente solidária para ajudar moradores em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura de Cabo Frio está reforçando a campanha de arrecadação de alimentos não-perecíveis. Lançada no último dia 19, a ação ganhou novo nome, “Alimentando Esperança”, e também novos pontos de coleta para garantir maior participação da população já que, até agora, foram doados somente 10 quilos de alimentos.

Quando foi implantada, a campanha tinha como pontos de arrecadação apenas os postos de vacinação contra a Covid-19. Mas, agora, ela acontece em 15 locais. No primeiro distrito são 11 unidades da Estratégia Saúde da Família mais o Centro Municipal de Reabilitação, no Novo Portinho. Em Tamoios as doações podem ser feitas no Pronto Atendimento Municipal de Santo Antônio, na Estratégia Saúde da Família Nova Califórnia e no Centro Educacional Municipal Professora Marli Capp, em Unamar.

De acordo com o Decreto Municipal Nº 6.523, de 30 de abril de 2021, publicado no último dia 11 de maio, na edição Nº 195 do Diário Oficial, todas as doações são monitoradas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, e os alimentos arrecadados serão destinados a entidades sem fins lucrativos que estejam devidamente inscritas e regulamentadas no Conselho Municipal de Assistência Social, como APAE, Projeto Comunitário Charles Terra, Fundação Santo Agostinho (FUNSAG), Legião da Boa Vontade (LBV), Mitra Arquidiocesana de Niterói, Centro de Atenção Ao Jovem Espaço Feliz (CAJEF) e Associação de Ensino Social Profissionalizante (ESPRO).

“Esta é uma ação social com o objetivo de diminuir os impactos causados pela suspensão e restrição das atividades econômicas na vida de muitos cabo-frienses. No entanto, ela não substitui ou exclui os serviços contínuos oferecidos pela nossa secretaria”, explicou a secretária de Assistência Social, Nilza Miquelotti.

Ela lembra, ainda, que a doação não está condicionada à vacinação ou atendimento nos locais de coleta dos alimentos.

“Mesmo quem não vai se vacinar, pode participar da doação, porque este é um momento em que precisamos nos unir para um bem maior. Um pequeno ato de generosidade vai muito além de alimentar um corpo, ele também inspira e alimenta esperanças”, explicou Nilza.

CONFIRA OS PONTOS DE COLETA

PRIMEIRO DISTRITO

  • ESF Jardim Náutilus – Rua Guiana, s/nº
  • ESF Guarani – Rua Duarte da Costa, n° 37
  • ESF Jardim Caiçara – Rua Inglaterra, nº 478
  • ESF Praia do Siqueira – Travessa Amapá, s/nº
  • ESF Vila Nova – Rua José Paes de Abreu, nº 510
  • ESF Jacaré – Rua Samuel Bessa, s/nº
  • ESF Peró – Rua Olívia Lopes, s/nº
  • ESF Monte Alegre – Rua Dr. Cardoso da Fonseca, s/nº
  • ESF Vila do Ar – Rua Ernesto de Melo, nº 1393
  • ESF Jardim Peró – Rua Paraná, nº 51
  • ESF Tangará – Rua Castro Alves, s/nº
  • Centro Municipal de Reabilitação (Drive-thru da vacinação) – Novo Portinho – Rua Quatro Estações, s/nº

SEGUNDO DISTRITO

  • PAM Santo Antônio – Avenida Marimbá, s/nº
  • ESF Nova Califórnia – Rua das Pacas, quadra B, lote 38
  • Centro Educacional Municipal Professora Marli Capp – Rua E, quadra 15 e 20, Unamar

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.