Prefeitura de Cabo Frio retira estábulo irregular construído no bairro Guarani

Ação foi realizada após denúncia devido ao risco de proliferação de doenças, roedores e outros vetores

A Prefeitura de Cabo Frio promoveu, nesta segunda-feira (16), mais uma ação para a retirada dos estábulos construídos de forma irregular, na Rua Luiz Lindenberg, no bairro Guarani. A ação coordenada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança foi realizada em parceria com a Comsercaf e as secretarias de Meio Ambiente e Saneamento; Obras e Serviços Públicos; Agricultura e Pesca e a Fiscalização Fundiária e com apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.

O trabalho foi iniciado na semana passada, quando as estruturas começaram a ser retiradas. Sem autorização e respeito às normas sanitárias, criadores de cavalos construíram dois grandes estábulos para guardar os animais, às margens das salinas, na área conhecida como antigo valão do Guarani. Diante do risco de proliferação de doenças, como a febre maculosa, além de roedores e outros vetores, foram retiradas as estruturas.

Segundo o secretário de Direitos Humanos e Segurança, Ruy França, antes da remoção dos estábulos, todos os proprietários dos animais foram notificados para que retirassem os cavalos do local. Todos foram informados sobre as regras para a criação de animais de grande porte, que precisam de local fechado e adequado.

“Foram realizadas vistorias em que foi constatado o estado crítico do local, com muito despejo de lixo e condições insalubres, apresentando alto risco de contaminação da população pela febre maculosa, além da proliferação de roedores e outros vetores. Todos os proprietários foram contactados e notificados sobre a retirada dos cavalos do local. Eles foram informados sobre as regras, inclusive de que, se os animais de grande porte ficarem soltos na rua, poderão ser recolhidos pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, para a Fazenda Campos Novos. Após o desmonte das estruturas, a equipe da Comsercaf iniciou a limpeza do local, que foi devolvido para os moradores”, finalizou Ruy França.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.