Prefeitura de Cabo Frio vai levar idosos para visitação à “Fonte do Saber”

Atividade será na próxima terça-feira (5); veja como fazer o agendamento

Na próxima terça-feira (5), a Prefeitura de Cabo Frio vai levar um grupo de idosos para visitação à “Fonte do Saber”. O projeto da Prolagos, concessionária de abastecimento de água e tratamento de esgoto no município, se trata de um museu interativo sobre o ciclo da água. A exposição fica localizada no campus cabo-friense da Universidade Veiga de Almeida (UVA).

Para integrar a caravana, é necessário solicitar o agendamento na sede da Secretaria da Melhor Idade, na Florisbela Rosa da Penha, 292, no Braga, ou pelo telefone (22) 3199-9932, ramal 236.

“É uma uma proposta da nossa secretaria fazer diversas atividades externas com os idosos. Já tivemos ações no circo, na Fazenda Campos Novos e sítio de hidroponia, entre outros. A “Fonte do Saber” é uma atividade interessante porque ensina sobre as etapas de tratamento da água. Um local importante para os idosos visitarem por ter cunho de educação ambiental e ser uma oportunidade de conhecerem os espaços novos na cidade”, afirma a secretária da Melhor Idade de Cabo Frio, Delamar Sant’Anna.

Ao todo, 40 vagas foram disponibilizadas para a visitação. Um ônibus alugado pela secretaria vai levar os idosos até o museu. O ponto de encontro será na sede da pasta.

De acordo com os organizadores, o projeto apresenta as principais etapas de tratamento da água, desde a captação na Lagoa de Juturnaíba, manancial que abastece a Região dos Lagos, passando pela utilização nos imóveis e o seu retorno ao meio ambiente.

“Com a Fonte do Saber, a Região dos Lagos ganha um novo espaço científico cultural com foco em educação ambiental. Por meio de uma abordagem cognitiva e participativa, chamaremos a atenção da população para a necessidade do uso racional da água”, explica Eduardo Pimenta, professor de Engenharia Ambiental da UVA e coordenador do Projeto Imersão.

SERVIÇO
Vagas: 40 idosos
Data da visita: 05/07/22
Horário da saída: 13h
Local de saída do ônibus: Secretaria da Melhor Idade
Rua: Florisbela Rosa da Penha, 292 – Braga, em frente ao Fórum.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.