Prefeitura de Cabo frio vai vacinar idosos e profissionais de saúde contra a Influenza

Idosos a partir dos 60 anos serão vacinados em suas residências

A Prefeitura de Cabo frio vai iniciar, na segunda-feira (23), campanha de vacinação contra o vírus Influenza em idosos e profissionais de saúde do município. O objetivo é auxiliar esses profissionais no descarte da influenza pois eles atuam nas triagens para o COVID-19. A meta é imunizar 90% do público-alvo, em 31 postos do município.

Equipes compostas por técnicos de enfermagem e agentes de saúde irão vacinar idosos a partir dos 60 anos em casa.  Os asilos e casas de repouso também receberão as vacinas.

No Centro de Saúde Oswaldo Cruz, no Braga, serão disponibilizadas salas de vacinação separadas do público para evitar aglomeração, respeitando a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) de manter distanciamento mínimo de um metro entre os indivíduos.

A Secretaria de Saúde solicitou o auxílio da Guarda Municipal na organização dos pontos de maior concentração de pessoas, como o Posto de Atendimento Médico (PAM) de Santo Antônio, Posto de Saúde (PS) de Unamar, no Centro de Saúde Oswaldo Cruz e Hospital Otime Cardoso dos Santos, no bairro Jardim Esperança.

A segunda fase de vacinação terá início no dia 16 de Abril e terá como público-alvo profissionais da Educação, Segurança, portadores de doenças crônicas e não transmissíveis e em condições especiais.  Já a terceira fase acontece a partir de 9 de Maio para 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em cumprimento de medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos com idade de 55 a 59 anos. O encerramento da campanha está previsto para 22 de Maio.

A campanha que ocorre todos os anos, antecipada pelo Governo Federal, distribuirá 75 milhões de doses em todo país.