Prefeitura de Cabo frio vai vacinar idosos e profissionais de saúde contra a Influenza

Idosos a partir dos 60 anos serão vacinados em suas residências

A Prefeitura de Cabo frio vai iniciar, na segunda-feira (23), campanha de vacinação contra o vírus Influenza em idosos e profissionais de saúde do município. O objetivo é auxiliar esses profissionais no descarte da influenza pois eles atuam nas triagens para o COVID-19. A meta é imunizar 90% do público-alvo, em 31 postos do município. 

Equipes compostas por técnicos de enfermagem e agentes de saúde irão vacinar idosos a partir dos 60 anos em casa.  Os asilos e casas de repouso também receberão as vacinas. 

No Centro de Saúde Oswaldo Cruz, no Braga, serão disponibilizadas salas de vacinação separadas do público para evitar aglomeração, respeitando a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) de manter distanciamento mínimo de um metro entre os indivíduos. 

A Secretaria de Saúde solicitou o auxílio da Guarda Municipal na organização dos pontos de maior concentração de pessoas, como o Posto de Atendimento Médico (PAM) de Santo Antônio, Posto de Saúde (PS) de Unamar, no Centro de Saúde Oswaldo Cruz e Hospital Otime Cardoso dos Santos, no bairro Jardim Esperança.

A segunda fase de vacinação terá início no dia 16 de Abril e terá como público-alvo profissionais da Educação, Segurança, portadores de doenças crônicas e não transmissíveis e em condições especiais.  Já a terceira fase acontece a partir de 9 de Maio para 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em cumprimento de medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos com idade de 55 a 59 anos. O encerramento da campanha está previsto para 22 de Maio.

A campanha que ocorre todos os anos, antecipada pelo Governo Federal, distribuirá 75 milhões de doses em todo país.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.