Prefeitura divulga a relação dos participantes da 1° edição da Mostra Multicultural de Cabo Frio

Evento acontecerá no próximo domingo (5), das 10h às 16h, na Rua Érico Coelho, no Centro

A Prefeitura de Cabo Frio liberou a lista com os nomes de todos os participantes da 1ª edição da Mostra Multicultural (MOMU). O evento acontecerá no próximo domingo (5), das 10h às 16h, na Rua Érico Coelho, no Centro da cidade. O objetivo é valorizar o artista cabo-friense por meio de atividades artesanais, literárias, cênicas, musicais, plásticas e gastronômicas, fomentando a economia criativa com geração de trabalho e renda.

A inscrição foi realizada de forma virtual, no site da Prefeitura, no mês de novembro, quando 55 artistas e artesãos foram selecionados. Inicialmente, a mostra terá 60 expositores: 32 vagas para artesanato, 16 para artes plásticas, 8 para alimentação artesanal e 4 para literatura.

Os moradores de Cabo Frio têm prioridade para participar da Momu, mas não residentes poderão preencher vagas remanescentes. Os participantes foram avaliados seguindo critérios como produção artística, criatividade, estética, acabamento e respeito ambiental. Os artesãos foram classificados e avaliados por uma comissão paritária composta por três funcionários da gestão pública e três representantes da sociedade civil.

Os produtos foram analisados de acordo com as seguintes categorias: artesanato culinário, roupas, bijuterias, calçados, bolsas, brinquedos, quadros, pinturas em geral, cerâmicas, bordados, arranjos de flores, sabonetes, velas, embalagens, sucatas em ferro ou vidro, origami, utensílios de cozinha e outros de uso doméstico, de modo geral.

A partir desta quarta-feira (1), a Secretaria de Cultura entrará em contato com todos os participantes, pelo telefone ou e-mail informado no ato da inscrição, para passar as orientações necessárias para o dia da exposição.

Confira a seguir os nomes de todos os selecionados:

1 Adriana de Souza Lima Moreira
2 Adriana Vasconcellos Cardoso