Prefeitura empossa mais 19 guardas civis municipais

A Prefeitura de Cabo Frio empossou 19 aprovados no concurso de 2009 para a Guarda Civil Municipal na manhã desta terça-feira (30), no auditório da sede do governo municipal. Participaram da solenidade o prefeito Dr. Adriano Moreno, a secretária de Administração Elicéa da Silveira, o superintendente da corporação, Adson Lopes e o vereador Miguel Alencar.

Os novos integrantes da força municipal de segurança, muitos deles acompanhados de familiares e amigos, assinaram as três vias do termo de posse.  Eles se apresentarão na segunda-feira (3), onde se juntarão aos 38 guardas civis municipais que tomaram posse no fim do mês passado. Todos serão empregados no patrulhamento de verão.

“Vocês ingressam em uma tropa que é o orgulho desse município.  Foram nove anos de espera desde a realização do concurso público e hoje a gente dá a gente dá um passo muito importante para um tempo de justiça, de equilíbrio e que passa essencialmente pela ordem.  Vocês são fundamentais para essa mudança”, parabenizou o prefeito Dr. Adriano Moreno.

O superintendente da Guarda, Adson Lopes, comemorou a chegada dos novos integrantes. “Acompanhei todo o processo de alguns colegas ao longo desses nove anos. O processo de espera não foi nada fácil. A Guarda Civil Municipal é a minha segunda casa e a partir de agora será a de vocês também”, destacou.

Selma Silva de Souza, diretora de Patrimônio da corporação e guarda municipal há 15 anos também participou da solenidade e por um motivo bem especial. Ela veio acompanhar a posse da filha Rosana Cavalcanti, de 30 anos.  “Estou muito feliz e realizada. Foi uma espera muito longa, desejei muito que esse momento se concretizasse. Vou dar o meu melhor a cada dia para a população de Cabo Frio e para a Guarda Civil Municipal”, disse Rosana.