Prefeitura fará operações periódicas de ordenamento nos locais de maior movimento da cidade

Prefeito Dr. Adriano Moreno determinou ação imediata para coibir irregularidades

A partir deste fim de semana, as Coordenadorias de Posturas e de Ordem Pública irão fazer operações periódicas de ordenamento no Boulevard Canal e em outros locais com grande movimento de público na cidade. A decisão foi tomada durante uma reunião com a presença do prefeito Dr. Adriano Moreno e de representantes de diversas secretarias e coordenadorias, realizada na manhã desta terça-feira (7), na Prefeitura de Cabo Frio.

O prefeito determinou ação imediata de todos os setores da Prefeitura envolvidos na questão, no sentido de coibir as irregularidades constatadas nesses locais, como o som alto de veículos e de estabelecimentos.

Uma comissão formada por integrantes de várias áreas do governo municipal irá avaliar o resultado das operações e planejar as ações seguintes. O grupo vai manter diálogo constante com associações e representações ligadas ao comércio e ao turismo; comerciantes e outros órgãos, como o Conselho Tutelar.

A Polícia Militar será chamada para as ações, pois, embora não possa mais realizar blitz por força de decreto estadual, tem a competência específica de combater eventuais crimes. “A gente vai ter uma ação integrada da Ordem Pública junto com a Polícia Militar para garantir esse ordenamento e a tranquilidade dos frequentadores desses lugares”, disse o prefeito.

O Boulevard Canal e outras ruas do Centro, como a 13 de Novembro e a Meira Júnior, são alvo de ações frequentes de ordenamento do poder público municipal desde antes da alta temporada. De novembro até hoje, foram realizadas pelo menos dez grandes operações no Canal e nas imediações. Entre fevereiro e março, datas das duas últimas ações no local, foram apreendidas 35 motos e oito carros.