Prefeitura inaugura biblioteca social no “Condomínio Monte Carlo”

A Prefeitura de Cabo Frio vai inaugurar nesta quinta-feira (26), às 15h, a Biblioteca Social Vânia Maria Azevedo, com oferta de livros e oficinas para os moradores do Condomínio Monte Carlo, no Jardim Esperança. A unidade vai funcionar na Escola Municipal Professor José Francisco da Silveira Júnior.

Fruto de parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e da Mulher (Sedesdim), Esporte e Lazer (Semel), Educação (Seme) e o projeto Rede do Bem, a unidade disponibilizará livros que poderão ser retirados por empréstimos pelos moradores para leitura em casa.

A Secretaria de Esporte e Lazer terá uma equipe no local, oferecendo oficinas socioesportivas para crianças a partir de 4 anos. Dentre as atividades previstas, estão brinquedoteca, ballet, judô, karatê, xadrez, zbol, circuito kids, vôlei, kickboxing, zumba, aeróbica e alongamento. A biblioteca vai contar ainda com aulas de reforço escolar e oficina de costura. As oficinas acontecerão no contraturno do horário escolar, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Para a retirada de livros por empréstimo, o morador deve apresentar carteira de identidade, comprovante de residência e foto 3×4 para confecção da carteirinha.

A iniciativa envolve ainda a sociedade civil que participa com doações ao projeto. Todo o material para leitura foi doado por colaboradores do Projeto Rede do Bem que aceita doações de livros e revistas educativos. “As doações podem ser feitas no próprio local de funcionamento da biblioteca social ou comunicadas aos idealizadores do Rede do Bem, que buscamos no local definido pelo doador”, explica a pedagoga Ana Cristina Stilpen, idealizadora do Rede do Bem.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.