Rio Criativo chega a Cabo Frio

Começa nesta terça-feira (24) a Caravana Rio Criativo “Aceleração de Negócios Criativos Região dos Lagos”, na Sociedade Musical Santa Helena. O projeto, aberto ao público, vai oferecer oficinas gratuitas para capacitação de empreendedores e aceleração de negócios criativos.

A proposta das oficinas é abordar o potencial transformador das novas tecnologias, além de discutir como elas influenciam em um mundo cada vez mais conectado em rede. Serão três blocos com duas oficinas de quatro horas cada, que podem ser vistas individualmente ou em sequência. Durante todo o evento, será disponibilizado um painel de conexões, além de lounge com experiências tecnológicas para serem testadas pelos participantes.

Nesta edição, serão seis cursos com quatro horas de duração cada, um pela manhã e outro na parte da tarde. Serão três dias de muita prática, com temas que vão desde a captação de recursos e inovação em modelo de negócios até gestão de redes, branding e financiamento coletivo. Os temas abordados nas oficinas serão; ‘Como desenvolver produtos e serviços relevantes’, ‘Como inovar no modelo do meu negócio’, ‘Como financiar a minha ideia’, ‘Como gerir melhor meu negócio’, ‘Como aumentar minhas vendas’ e ‘Como gerir minhas redes sociais’.

As atividades oferecidas pelo Rio Criativo atuam na formação, na expansão de networking e difusão dos produtos e serviços gerados por empreendedores. Dentro do Governo do Estado do Rio de Janeiro, é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. Suas ações de incubação e educação no ciclo 2018/2019 são operadas pelo Templo.CC, com patrocínio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e da Oi. A capacitação tem apoio da Prefeitura Municipal de Cabo Frio e do SEBRAE.

A Sociedade Musical Santa Helena fica na Rua 13 de Novembro, 282, Centro.

Confira abaixo a programação completa das oficinas:

• 9h às 13h – Como desenvolver produtos e serviços relevantes com Ana Cotta.
• 14h às 18h – Como inovar no modelo do meu negócio com Lara Martins.

• 9h às 13h – Como financiar a minha ideia com Felipe Caruso.
• 14h às 18h – Como gerir melhor meu negócio com Rodrigo Cajueiro.

• 9h às 13h – Como aumentar minhas vendas com Dalton Campos.
• 14h às 18h – Como gerir minhas redes sociais com Julio Trindade.

Serviço:
Caravana 11 // Aceleração de negócios criativos na Região dos Lagos
Dias: 24, 25 e 26 de setembro (terça, quarta e quinta)
Local: Sociedade Musical Santa Helena
Endereço: Rua 13 de Novembro, 282 – Centro, Cabo Frio