Prefeitura inaugura Centro de Insuficiência Cardíaca

A insuficiência cardíaca é uma doença considerada a via final de todas as doenças cardiovasculares e representa uma taxa de mortalidade de 18,01% Estado do Rio de Janeiro. Para proporcionar um acompanhamento adequado e oferecer mais qualidade de vida para os pacientes do município, a secretaria de Saúde inaugurou um Centro de Insuficiência Cardíaca, com proposta de acompanhamento multidisciplinar.

“A insuficiência cardíaca é uma doença limitante com significativo impacto socioeconômico, bem como alto índice de morbidade e mortalidade quando não há um monitoramento adequado. Com o novo centro, a secretaria de Saúde irá oferecer o atendimento multidisciplinar para esses pacientes para obter melhores resultados na adesão ao tratamento e, consequentemente, minimizar os efeitos epidemiológicos”, explica o médico cardiologista Anderson Wilnes, Coordenador do Centro de Atendimento ao diabético Hipertenso e Insuficiência Cardíaca (CADHi-IC).

O ambulatório funcionará inicialmente as segundas-feiras pela manhã. O local já conta com um médico cardiologista, uma enfermeira especialista e mestre em insuficiência cardíaca, uma fisioterapeuta especialista em cardiologia e um técnico de enfermagem. A equipe contará ainda com outros profissionais essenciais ao manejo desse paciente, como nutricionista, psicológico e assistente social.

O serviço possui também uma parceria para desenvolvimento acadêmico e científico com as Universidades Veiga de Almeida e Estácio de Sá.

“No estado do Rio de Janeiro só existe uma clínica especializada no tratamento de pacientes com essa doença, que funciona no município de Niterói, vinculada a Universidade Federal Fluminense (UFF) e atende esse público pelo SUS. Para a nossa cidade, ter um atendimento especializado é um avanço para a saúde da população cabo-friense ”, conclui.

O Centro de Insuficiência Cardíaca fica localizado na Rua Governador Valadares, nº 22, bairro São Cristóvão, anexo ao Hospital São José do Operário.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.