Agentes da Coordenadoria de Assuntos Fundiários interromperam, na tarde desta segunda-feira (18), um cercamento irregular às margens da Lagoa de Unamar, na altura da Rua Estrela Dalva, em Tamoios. O local faz parte da Faixa Marginal de Proteção da Lagoa e vem sendo alvo de constantes ocupações para fins comerciais.
A ação resultou de uma denúncia anônima, confirmada pela equipe que fez plantão durante o fim de semana. Durante o flagrante, no domingo (17) um dos responsáveis pelo parcelamento irregular desrespeitou os agentes públicos.
“Nossa preocupação, além do crime ambiental, é com as pessoas que seriam enganadas na cobra dos lotes irregulares. Agentes continuarão em rondas pelo local e qualquer tipo de invasão em área pública ou de proteção ambiental será prontamente reprimida. A participação dos moradores, denunciando esses atos, é de primordial importância para que os danos sejam minimizados”, afirmou o coordenador de Assuntos Fundiários, Ricardo Sampaio.
Agentes da secretaria de Meio Ambiente e policiais do 25º BPM auxiliaram na ação de retirada do cercamento irregular e na apreensão dos materiais.