Prefeitura irá lançar edital de convocação para vistoria do transporte escolar

A Prefeitura Municipal de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, vai disponibilizar um edital de convocação para a vistoria semestral (2019-1) na frota de veículos escolares.

O procedimento será feito em duas regiões. Os autorizatários e motoristas auxiliares residentes no Segundo Distrito devem comparecer ao Una Park Shopping, em Unamar, no dia 18 de fevereiro, das 9h às 12h ou das 13h30 às 16h.

Quem reside no Primeiro Distrito deverá se apresentar à Secretaria de Mobilidade Urbana, na Rua João Pessoa, no bairro Vila Nova, entre os dias 19 e 22 de fevereiro, das 9h às 12h ou das 13h30 às 16h.

Para a realização do procedimento, é necessário apresentar os seguintes documentos e comprovantes:

– Cartão “Autorizatários e Auxiliar” – (original);

– Taxa de Vistoria “retirar na Secretaria de Fazenda” – (Original);

– Documentos do Veículo CRLV 2018 ou 2019 – (Cópia);

– Certificado de Segurança Veicular das conduções movidas a GNV (cópia);

– ISS 2019 “Autorizatário” – (cópia);

– CNH “Autorizatário e Auxiliar” – (cópia);

– Ultima aferição do Tacógrafo – (cópia);

– Certificado de aferição do Tacógrafo – (cópia);

– Seguro Escolar (Apólice e comprovante de pagamento – (cópia);

– Certidão do Curso Escolar (Autorizatário e Motorista Auxiliar);

– RG e CPF

É obrigatória a presença de um monitor maior de 18 anos. O não comparecimento à vistoria semestral (2019-1) sujeita o autorizatário às penalidades legais, bem como o impede de exercer a atividade. Quem não puder comparecer à vistoria deverá justificar o impedimento por escrito ao DETRU (Departamento de Transportes Urbanos) e requisitar a prorrogação de prazo até o dia 11 de março.