Prefeitura promove câmara temática LGBTI+

O objetivo é combater e diminuir o preconceito e discriminação

A Superintendência de Políticas Públicas LGBTQ+ promove a Primeira Câmara Temática Municipal LGBTI+ no município no próximo dia 29, às 9h, na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e da Mulher (Sedesdim). O evento é aberto ao público.

O tema da capacitação será “Transexualidade: Educação, Saúde e Empregabilidade” e o objetivo do encontro é combater e diminuir o preconceito e discriminação relacionados à comunidade LGBTI+. Equipes de saúde, assistência social e direitos humanos discutirão ações municipais, novos desafios e demandas do segmento. A proposta é que a atividade se repita periodicamente abordando temas diversos.

Matheus Cardoso, superintendente da pasta explica o encontro é um debate mais que necessário para o município, dado aumento da população em situação de vulnerabilidade.

“Vivemos um momento sociopolítico onde a violência contra pessoas trans têm aumentado. Somos o país que mais mata transexuais no mundo. Diante disso, surgimos com a proposta da construção coletiva de políticas públicas para essa população através da Câmara Temática. Além disso, a capacitação não se destina apenas aos profissionais, muito pelo contrário, à participação da sociedade é fundamental”, concluiu.