Prefeitura promove capacitação de servidores municipais

Primeira equipe a participar do treinamento foi a da Secretaria-Adjunta de Gestão Institucional

Com objetivo de otimizar a gestão pública municipal, a Prefeitura de Cabo Frio começou nesta quinta-feira (4) a capacitação dos servidores. A ação é coordenada pela Secretaria de Administração e a proposta é qualificar as equipes para dar mais celeridade à máquina administrativa. O primeiro grupo a participar do treinamento foi da Secretaria-Adjunta de Gestão Institucional, que entre as funções está a realização dos processos licitatórios.

Segundo o secretário municipal de Administração, Ruy França, a proposta é treinar os funcionários de forma a uniformizar as ações internas da Prefeitura.

“Esta foi a primeira equipe a ser treinada porque é a que recebe e executa os processos de licitação de toda a Prefeitura. Mas na semana que vem vamos estender a capacitação para as demais secretarias, respeitando todos os protocolos de prevenção à Covid-19. Nosso objetivo é que todos os setores trabalhem alinhados, montando e executando os processos administrativos internos da mesma forma, evitando erros e dando mais velocidade ao processo”, explicou o secretário.

Um dos temas abordados foi a confecção do Termo de Referência, que é o documento que condensa as principais informações da fase interna da licitação. “Esse documento, por exemplo, deve ser construído com cuidado e atenção, já que os dados que constam nele servem de espelho para elaboração do edital e contrato administrativo. Nosso objetivo é unificar a confecção de todos os processos administrativos, evitando o retorno aos setores de origem por conta de erros. Dessa forma, otimizaremos os serviços e trabalharemos com mais excelência”, finalizou Ruy França.