Prefeitura quita 13º de 2020 para aposentados e pensionistas em Cabo Frio

Pagamento da dívida foi feito para 1.612 beneficiários do Ibascaf

Foi pago nesta terça-feira (9) a parcela que faltava do 13º salário de 2020 para aposentados e pensionistas da Prefeitura de Cabo Frio. Por determinação do prefeito José Bonifácio, a dívida foi quitada para 1.612 beneficiários do Ibascaf (Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores) que ainda não tinham recebido.

Para este pagamento, a Secretaria de Fazenda transferiu o valor total de R$ 1.496.553,83 para o Ibascaf. O dinheiro foi imediatamente repassado para as contas bancárias dos beneficiários.

Desde o início do novo governo, a equipe técnica vem buscando soluções para quitar as dívidas com o funcionalismo e colocar os salários dos servidores em dia, conforme a determinação do prefeito.

Na semana passada, o governo municipal deu fim a uma dívida histórica ao quitar o que restava do 13º de 2016 para 1.140 aposentados e pensionistas.