Prefeitura realiza obra da estrutura elétrica dos boxes da Praça da Cidadania

Ação vai gerar uma economia de cerca de R$ 60 mil mensalmente aos cofres públicos

A Prefeitura de Cabo Frio iniciou a obra da estrutura elétrica dos boxes da Praça da Cidadania. O trabalho vai permitir que as contas de energia dos 212 boxes sejam individualizadas e cada concessionário passe a arcar com os próprios gastos. O consumo estava sendo cobrado na conta de iluminação pública do município desde a inauguração da praça. O investimento é de aproximadamente R$ 259 mil e vai gerar uma economia de cerca de R$ 60 mil mensais aos cofres públicos.

“Apesar das dificuldades financeiras provocadas pela queda dos royalties e da arrecadação própria, essa obra é de suma importância para o município, pois visa a redução de um custo que era carregado pela prefeitura. O valor investido na obra será pago em menos de 5 meses com a economia mensal de cerca de R$60 mil, que serão deixados de ser pagos nas contas de energia do município”, explica Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.

A intervenção deve durar em torno de 90 dias. Durante esse período, será feita a expansão da estrutura que abriga os disjuntores, onde serão colocados novos relógios. Além disso, o transformador será realocado, nova distribuição de eletrodutos e cabos de energia, e um novo aterramento, já que grande parte dos cabos de cobre foi furtada.

“Em momento de crise financeira, como a que estamos passando, como bem falou o presidente da autarquia, com queda de arrecadação expressiva, a obra na Praça da Cidadania vem de encontro as necessidades urgentes de economia de recursos públicos. Agradeço aos concessionários pela parceria e entendimento pelo momento que passamos. Para se ter ideia, o custo anual de energia elétrica de todos os boxes em média é de R$ 720 mil”, declarou o prefeito, Dr. Adriano Moreno.