Prefeitura realiza série de debates online sobre universo feminino

Primeira live aconteceu nesta segunda (1º) e o tema foi o “Empoderamento Feminino”

No mês em que é celebrado o “Dia Internacional da Mulher”, a Prefeitura de Cabo Frio está promovendo uma série de debates online em que diversos temas relativos ao universo feminino serão abordados.

Comandadas pela Superintendência de Políticas para as Mulheres, em conjunto com o Centro Especializado no Atendimento à Mulher (Ceam), o “Conexão Ceam” prevê a realização de cinco lives, sendo uma por dia, até a sexta-feira (5), sempre às 10h, na página oficial da Prefeitura no Facebook.

A abertura do “Conexão Ceam” aconteceu na manhã desta segunda-feira (1º) com o tema “Empoderamento Feminino”, na qual participaram a superintendente de Política para as Mulheres, Susiane Borges, a psicóloga e a assistente social do Ceam, Lucianne Penalber e Ludmila Pereira Roque, respectivamente, e a convidada do dia, Chantal Campello, do Movimento de Mulheres da Região dos Lagos.

“Nesta semana estamos celebrando, de forma antecipada, o Dia Internacional da Mulher, que é no dia 8 de março, e nestes debates online, mais do que comemorar queremos conscientizar as pessoas sobre a importância desta data, sobre os direitos e o papel da mulher na sociedade”, disse Susiane na abertura da primeira live.

Nesta terça-feira (2), às 10h, acontece a segunda live e o tema será “O resgate da autoestima”. Para debater o assunto, a convidada será Ana Lúcia Doratiotto, psicóloga e membro da Comissão da OAB Mulher Cabo Frio.

Na quarta-feira (3), a live será sobre o tema “O papel da mulher na família (divisão de tarefas)”, com a participação da presidente da Comissão da OAB Mulher de Cabo Frio, Alice Alexandre Brum.

Já na quinta-feira (4), a quarta live será com a secretária municipal de Assistência Social de Cabo Frio, Nilza Miqueloti, que vai participar do debate sobre “O impacto da violência psicológica nas mulheres”.

Para fechar a série de debates ao vivo, na sexta-feira (5) o assunto será “As mulheres e a Lei Maria da Penha”, e quem vai participar da transmissão ao vivo será Eliane Pires, supervisora da Superintendência de Políticas para Mulheres.

Além do “Conexão Ceam”, o mês das mulheres também terá lives culturais. Na segunda-feira (8), às 10h, o foco será poesia, com as três vencedoras do concurso de “Mulheres com Voz” tendo seus poemas lidos pela poetisa Tatiana Viegas, em transmissão ao vivo, diretamente do auditório da Prefeitura de Cabo Frio. O resultado final do concurso será anunciado ainda esta semana (até o dia 5) no portal oficial da Prefeitura.

Ainda na programação do Dia Internacional da Mulher, de terça-feira (9) até a sexta-feira (12), será realizado o Circuito da Empatia, com visitações ao Centro Especializado em Atendimento à Mulher.